Primeiro casamento do Brasil no metaverso é realizado em parceria com Outback e Stonoex

Os brasileiros Rita Wu e André Mertens escolheram o universo digital da Decentraland (MANA) para oficializar seu casamento, o primeiro a ocorrer no metaverso

Os brasileiros Rita Wu e André Mertens escolheram o universo digital da Decentraland (MANA) para oficializar a união, que aconteceu no último sábado (19), tornado o casamento o primeiro a ocorrer no metaverso.

Com parceiros como a Stonoex, o sonho de casar da apresentadora da CNN, Rita Wu, foi transformado em realidade virtual.  Apaixonada por tecnologia, a jornalista realizou a cerimônia em um uma igreja virtual em parceria com uma loja Outback Steakhouse, que foram criadas no metaverso da Decentraland.

Os convidados receberam um convite virtual para o casamento que foi organizado no metaverso graças a parceria entre a Decentraland e a startup Deboo (que pertence à Stonoex Hub). Os dois ‘pombinhos’ registraram a união através de um smart contract.

Uma aliança digital também foi criada pelo casal, que transformou o item em um donut cravejado de diamantes. Embora seja digital, a peça possui o preço atrelado a um criptoativo que segue a mesma cotação da pedra preciosa no mercado.

O primeiro casamento de dois brasileiros registrado em um metaverso aconteceu às 19h30 no último sábado (19). Apresentado pelo historiador Leandro Karnal, os participantes da cerimônia receberam tokens não-fungíveis (NFTs) como uma lembrança do casal.

“A sociedade está preparada para viver experiências que só existem em metaversos como a Decentraland. Com universos digitais sendo criados por grandes empresas como o Facebook, será cada vez mais comum cerimônias como o casamento de Rita Wu e André Mertens”, diz Ricardo Azevedo, CEO da Stonoex.

Metaverso

Além disso, foram cunhadas mil NFTs para comemorar o casamento. Os padrinhos também receberam NFTs que fazem parte de uma coleção especial oferecida por Rita Wu e André Mertens.

“Em breve, grande parte da população estará em metaversos como o da Decentraland. Shows, cerimônias religiosas e até compras poderão ser feitas em universos digitais. Com a união de Rita Wu e André Mertens, o Brasil teve o primeiro casamento no metaverso, o que pode abrir portais para mais cerimônias assim, completamente digital. E a Stonoex é parceira dessa iniciativa, que poderá ser seguida por outros casais interessados em selar a união através da tecnologia blockchain.”, afirmou Azevedo.

Rita, que trabalha na CNN, revelou que a proposta foi realizar uma cerimônia divertida para aprender e propor coisas diferentes.

“Além disso, temos amigos em várias partes do mundo e, desta forma, podemos reunir todos no mesmo ambiente e horário”, conta Rita.

O primeiro casamento a ocorrer no metaverso foi entre Ryan e Candice Hurley que contrataram o Rose Law Group para formalizar legalmente o casamento realizado em fevereiro deste ano também no Decentraland. 

A cerimônia de casamento foi realizada na propriedade do Rose Law Group em Decentraland. O grupo jurídico desenvolveu uma “estrutura de meta-casamento” incorporando um “Acordo Pré-matrimonial Virtual”, que identificava as identidades virtuais e os ativos digitais do casal registrados na blockchain.

Enquanto isso, uma “licença de meta-casamento” identificou, registrou e tokenizou as identidades virtuais do casal e o local do casamento na blockchain como um token não fungível (NFT). Rosa explicou:

“Atualmente, não há estrutura legal para o casamento no metaverso, então se será ou não juridicamente vinculativo é mais uma questão de contrato.”

Em 2014, durante uma conferência Bitcoin realizada na Disney World Florida ocorreu o primeiro casamento blockchain do mundo, entre o CEO da Redboxjewels.com e consultor da Bitnation, David Mondrus e sua então noiva Joyce Bayo.

“Acreditamos que, como o blockchain, nosso amor e casamento são para sempre e que nosso relacionamento não é definido pelos governos ou pela igreja. Portanto, consagrar nosso compromisso um com o outro na blockchain na frente de nossos amigos é muito caro para nós”, explicou Mondrus na época.

Nos siga nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *