Apple está criando estrutura de pagamentos com possível integração com bitcoin
Chamado “Breakout”, de forma não-oficial, o plano da Apple consiste em tornar a empresa independente em relação a processamento de pagamentos, avaliações de risco e fraude, verificação de crédito e outros pontos que hoje são feitos por terceiros.
Segundo informações do Bloomberg Quint, a Apple está desenvolvendo uma estrutura de pagamentos interna para reduzir sua dependência em relação a terceiros. Junto a isso, tuítes de Jack Mallers, CEO da Strike, lançam rumores de que a Apple poderá começar a trabalhar com Bitcoin em breve.
Chamado “Breakout”, de forma não-oficial, o plano da Apple consiste em tornar a empresa independente em relação a processamento de pagamentos, avaliações de risco e fraude, verificação de crédito e outros pontos que hoje são feitos por terceiros.
Tal estratégia é uma continuação de seus atuais serviços. Recentemente a Apple anunciou o recurso Tap to Pay em seus iPhones, permitindo o pagamento via cartões de crédito, conforme alguns já possam ser recarregados com Bitcoin, é um meio para gastá-los, embora ainda não seja o caminho mais curto.
Bitcoin na Apple?
Mesmo antes do anúncio do plano “Breakout”, citado acima, Jack Mallers, CEO da Strike, já vem dando pistas de que a Apple poderá trabalhar diretamente com Bitcoin no futuro. Ao anunciar que faltam duas semanas para a conferência Bitcoin 2022, onde será palestrante, Mallers aparece ao lado de um caixa eletrônico usando um boné da Apple.
“COM O #BITCOIN COMO REDE MONETÁRIA, O SISTEMA FINANCEIRO SERÁ MAIS BARATO, MAIS RÁPIDO, MAIS INOVADOR E MAIS INCLUSIVO. DUAS SEMANAS.”
Focada em soluções de compra e venda de Bitcoin, bem como transferências de BTC entre usuários, hoje a Strike já é utilizada por gigantes como o Twitter, permitindo que seus usuários enviem doações e façam pagamentos através da Lightning Network.
Caso o primeiro tuíte de Mallers não tenha sido o bastante, o CEO da Strike conduziu outras duas referências à Apple em suas redes sociais. A primeira é o icônico comercial Think Different (Pense diferente) da Apple — mostrado abaixo com legendas em português, já o segundo é uma palestra de seu fundador, Steve Jobs, falando sobre a grandeza de sua própria criação.
Entretanto, só saberemos oficialmente se os tuítes de Mallers são uma brincadeira ou pistas reais sobre a Apple estar envolvida com o Bitcoin após a sua palestra no dia 7 de abril durante a conferência Bitcoin 2022.
Além de Mallers, a conferência também contará com a presença do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, Anthony Pompliano, a senadora americana Cynthia Lummis, Jordan Petersen, Michael Saylor, bem como Ricardo Salinas e muitos outros nomes da indústria.