Estado de Washington aprova projeto de lei com o objetivo de expandir a adoção local de blockchain

O governador do estado do noroeste do Pacífico finalmente aprovou um projeto de lei para formar um grupo de trabalho para explorar as oportunidades para a indústria e o comércio se beneficiarem da blockchain.

Três anos e um veto depois que foi proposto pela primeira vez, o governador do estado de Washington, Jay Inslee, assinou um projeto de lei hoje que visa expandir a adoção da tecnologia blockchain pelo estado em vários setores financeiros e industriais.

A lei viu o governador Inslee ordenar a formação do Washington Blockchain Work Group, que “examinará várias aplicações potenciais para a tecnologia blockchain”. O Grupo de Trabalho será composto por sete funcionários do governo e oito líderes de várias associações comerciais de todo o estado. Ele estudará as aplicações práticas da tecnologia blockchain e apresentará um relatório sobre suas descobertas ao governador Inslee até 1º de dezembro de 2023.

A senadora republicana Sharon Brown, que originalmente propôs o projeto de lei, declarou em um anúncio que o estado de Washington está mostrando que está pronto para utilizar a tecnologia blockchain “para o benefício de todos os residentes, empregadores e trabalhadores de Washington”, acrescentando:

“Esta nova lei é um primeiro passo vital na criação de um ambiente acolhedor para novas perspectivas de negócios, ansiosos para buscar novas aplicações e dispostos a identificar potenciais oportunidades de gerenciamento da cadeia de suprimentos e ensino de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).”

Este projeto de lei teve uma história turbulenta através da legislatura do estado. Foi proposto pela primeira vez no Senado em 2019, mas acabou sendo vetado pelo governador em abril de 2020. Os legisladores estaduais passaram quase mais dois anos ajustando-o.

Washington é o mais recente entre vários estados dos EUA a adotar a tecnologia blockchain ou criptomoedas em geral, incluindo Nova York, Texas e Wyoming.

Wyoming ganhou reputação como um paraíso regulatório com visão de futuro para empresas de blockchain. É a casa do banco da exchange de criptomoedas Kraken e reconheceu autoridades autônomas descentralizadas (DAO) como entidades legais.

O estado de Nova York é um dos maiores centros de mineração de criptomoedas nos EUA, contribuindo com 19,9% do total de hashrate de Bitcoin do país, de acordo com a CNBC.

O Texas também é um importante centro de mineração de criptomoedas com mais de 14% da taxa de hash do país devido à sua eletricidade barata e abundância de terras. O estado está experimentando data centers que possuem fontes de energia flexíveis, o que permite que eles mudem para fontes de energia renovável quando a rede elétrica regular estiver sobrecarregada.

Nos siga nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *