Mercado Pago atinge 1 milhão de clientes de criptomoedas
Empresa do Grupo do Mercado Livre registrando rápido crescimento da base de usuários.
O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (3) que sua base de clientes de criptomoedas já alcançou 1 milhão de pessoas, em quase três meses desde que entrou no mercado de ativos digitais.
Parte do Mercado Livre, a fintech argentina tem no Brasil uma de suas maiores bases de clientes no mundo. Dessa forma, a compra e venda de criptomoedas pelo aplicativo chegou primeiro no Brasil, ainda em 2021.
Compras de Bitcoin a partir de R$ 1,00 foram liberadas no dia 2 de dezembro de 2021, para todos os clientes interessados. Pelo aplicativo da empresa é possível apenas comprar e vender, além de reservar criptomoedas, visto que opções de saques e depósitos ainda não foram habilitadas para clientes.
Mercado Pago atinge 1 milhão de clientes de criptomoedas
O crescimento da base de usuários de corretoras no mercado de criptomoedas demorou alguns anos até que os primeiros negócios atingissem 1 milhão de usuários. Contudo, em quase 3 meses, a empresa Mercado Pago comemora atingir essa marca de clientes, se mostrando entusiasmada pelo rápido crescimento.
Em parceria com a Paxos, esse serviço tem como missão levar aos brasileiros a opção de comprar, vender e reservar criptomoedas, além de informações sobre o mercado.
Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, comentou que essa rápida ascensão da maior fintech da América Latina no mercado de criptomoedas mostra que pessoas tem mais interesse nas moedas que em ações na bolsa de valores.
“Temos observado uma democratização real, com usuários começando a operar a partir de pequenas quantias, e passando a experimentar as criptomoedas pela primeira vez. Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira e daremos todo apoio em termos de solução e educação financeira para ajudar a melhorar a vida das pessoas”.
Em 2021, o Mercado Livre anunciou haver comprado Bitcoin como reserva de valor, uma das primeiras empresas latinas listadas em bolsa a fazer tal movimento.