Reserva entra para mundo dos NFTs e metaverso
Mais uma marca de roupas brasileira se posicionando no mercado de criptomoedas.
Mirando Web 3.0
Chamando a marca de experimentação da WEB3, a Reserva X é a nova marca para produtos de tecnologias insurgentes da popular marca de roupas brasileira. Em comunicado enviado ao Livecoins, foi explicado que o nascimento da Reserva X acontece com a primeira coleção Drop de NFT, com a imagem do Pica-Pau símbolo da marca em versões artsy. O Toy-Art virtual foi apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” em uma tradução. A Reserva divulgou que já estuda há mais de um ano a tecnologia blockchain e inovações associadas a essa. Assim, conhecer aplicações NFTs, inclusive em outros países, despertou a atenção. A Reserva compreendeu que o principal valor do mercado está na blockchain e suas inúmeras possibilidades. Para Pedro Cardoso, Diretor de Marketing Digital, os NFTs não são imagens para especulação na visão da Reserva, mas uma forma de estreitar laços com clientes.“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor. Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”.
Como funciona a coleção?
A Reserva divulgou sua coleção de NFTs com 12 artes divididas em três categorias, sendo cada um com benefícios e raridades exclusivos. Além disso, essas novidades virão em fases, sendo seu lançamento em duas partes. No primeiro Drop 1 da Reserva X, serão 6 artes com 81 NFTs cada, o que dá uma soma de 486 tokens, com cinco benefícios. No Drop 2 o valor dos NFTs, assim como os benefícios, serão mais elevados. Além de deter o NFT da marca, quem comprar as artes terão benefícios como mentoria com o CEO Rony Meisler, acesso a eventos e outras coleções exclusivas. A Reserva divulgou que parte das vendas irá para à ONG Banco de Alimentos, que combate a fome e desperdício de alimentos, doando comida para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Reserva X conta com apoio de uma startup focada em experiências no metaverso para o lançamento de sua coleção. Em fevereiro Rony publicou em seu Twitter uma mensagem sobre o lançamento do projeto digital, informando que pretende “mudar para sempre a moda e o varejo brasileiro”.um post de lançamento que não vale a mesma coisa quanto o do @jack lançando o Twitter, mas que tem o mesmo propósito: avisar que vem aí a @reservanft . Um projeto digital que vai mudar pra sempre a moda e o varejo brasileiro. Segue aqui (@reservanft) e no discord (ReservaX).
— Rony Meisler (@ronymeisler) February 13, 2022