Time dos EUA acerta transferência jogadora do Brasil e paga 100% em criptomoedas
A transferência envolveu a jogadora brasileira do Tigre, Stefany Ferrer, jogadora brasileira do Tigres, que acaba de ser transferida para o time americano Angel City FC, onde a jogadora continuará sua carreira esportiva
A Bitso, exchange de criptomoedas e o Tigres Femenil, um dos principais times de futebol feminino do México, anunciaram a primeira transferência de jogadora de futebol feminino 100% paga por meio de criptomoedas.
A transferência envolveu a jogadora brasileira do Tigre, Stefany Ferrer, jogadora brasileira do Tigres, que acaba de ser transferida para o time americano Angel City FC, onde a jogadora continuará sua carreira na bola.
“Adorei essa experiência com o Tigres, carrego os torcedores no coração, hoje tenho que partir para Los Angeles com muita emoção e viver uma experiência onde continuarei meu caminho como jogadora profissional”, comentou Stefany Ferrer, ex-jogadora do Tigres e hoje integrante do Angel City.
O Tigres tem planos ousados para profissionalizar o futebol feminino no México e tornou-se nos últimos anos o time número 1 do país.
“Estamos orgulhosos de poder contribuir com a transformação no futebol feminino, de mãos dadas com uma instituição tão inovadora como o Tigres. Nosso principal objetivo é tornar as criptomoedas uma solução útil, confiável e segura em todos os setores e para todas as pessoas, e essa iniciativa é mais um passo para revolucionar os serviços financeiros em toda a América Latina”, afirma Daniel Vogel, CEO da Bitso.
Mauricio Culebro, Presidente do Tigres, declarou que a transação feita em criptomoedas mostra que o time está pronto para o futuro.
“Desde que anunciamos o patrocínio com a Bitso, dissemos que um dos projetos que tínhamos em mente para o futuro era dar o primeiro passo para novas plataformas tecnológicas e hoje estamos fazendo isso, realizando a primeira transação de uma jogadora com criptomoedas nos deixa em um lugar privilegiado e como um Clube que olha para o futuro”, comentou Mauricio Culebro, Presidente do Tigres.